Domingo, 4 de Dezembro de 2011

Home my sweet home

Nunca tinha tido um cão, como animal de estimação. Sempre fui apaixonada por animais e desde sempre que decidi que iria ter animais de estimação. Assim foi, em 2002 tive a minha primeira gata, a quem pôs o nome de Snow, pelo seu pêlo todo branco, achei que seria o nome mais apropriado quando vi pela primeira vez aquela bolinha de pêlo branco. Um ano depois apareceria a Sacha, castanha mas que veria a se tornar ma gata mais dócil que alguma vez vi. Foram oito anos de aventuras, até que 2011 perdiria a minha gata Sacha que ainda hoje se revela doloroso. Dois meses depois achámos que a Snow merecia uma companhia, estava retinente entre adoptar um novo gatinho ou então mudar radicalmente. E assim foi.... a 5 de Outubro de 2011 nascia o Yorkshire que passado um mês e meio depois a 18 de Outubro viria  a fazer parte da familia.
Muitos foram os nomes que passaram, mas nenhum parecia adequar ao ser tão pequenino e ao mesmo tempo tão cheio de energia, como a pequena cadelinha que acabava de entrar em casa. Pipoca Maria acabou por ser o nome escolhido, sem mais nem menos, Pipoca talvez por se semelhar às pipocas saltitantes na panela e Maria, bem o Maria é de familia animal.

A Pipoca já fez duas semanas que está no seu novo lar. Desde cedo despertou a atenção dos vizinhos, que a adoram, quer de amigos. A Pipoca tornou-se na mais recente popstar da familia.
Ora bem, confesso que a casa teve que ser toda ela revirada do avesso, tirar alcatifas, espalhar fraldas absorventes pelos vários cantos da casa, bonecos e peluches enfim houve um conjunto de alterações que tivemos que fazer para receber a Pipoca.
A Pipoca essa parece estar já adaptada, já vai fazer chi-chi nas fraldas, já tens os seus brinquedos de eleição e até mesmo a relação com a Snow parece que vai de vento em poupa. Pois é, não podemos esquecer que tinhamos um outro grande desafio pela frente, criar e estabelecer relações pacificas entre um cão e um gato, não é tarefa fácil.
Confesso que me deixaram admirada, não foi assim tão mal como estava à espera. Apesar de ainda não estarem juntas sem um arrofo da Snow, a PIpoca teima essa em querer esticar a "corda" com a Snow, ainda nenhuma delas se envolveram numa luta.
A Pipoca dorme bastante, mas quando acorda são precisas horas para gastar aquela energia e voltar a adormecer. Acorda várias vezes durante a noite a querer atenção e brincadeira.
Adora morder, principalmente as mãos e os pés. É o passatempo predilecto mordiscar tudo o que se mexa, até mesmo a vasoura.
publicado por Débora às 16:14

link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. 5 meses

. Um dia na praia

. Pipoca e Nina

. E já lá vão 3 meses

. ...

. Passeios e afins

. I can .....

. Fotos de Pipocas

. E já lá vão 2 Meses

. Home my sweet home

.arquivos

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

.as minhas fotos

blogs SAPO

.subscrever feeds